Language: Português (Br) English

Nossa História

História de vocação e dedicação

Fundado em 1991 pelos advogados Glézio Antonio Rocha e Alexandre Cestari Ruozzi para atender a demanda de clientes da área civil empresarial, o escritório Glézio Rocha Advogados Associados tem uma trajetória marcada pelo sucesso na prestação de serviços de assessoria jurídica preventiva e contenciosa a empresas e pessoas físicas.

Newsletter
Preencha seu nome e e-mail para receber nossas noticias.

Notícias

Leitor quer saber como declarar trabalhos em diferentes lugares

 

1 - No ano passado, estava trabalhando e recebendo R$ 3.800 por mês. Fui demitido em abril e, depois, só tive renda como autônomo, de cerca de R$ 2.000 por mês. Pago plano de saúde. Como devo fazer para declarar? R. S.
Os rendimentos recebidos como empregado devem ser declarados na ficha "Rendimentos Tributáveis Recebidos de PJ", informando o valor exato que consta no informe de rendimentos que a empresa deve ter te fornecido. Já os rendimentos recebidos como autônomo devem ser declarados nas fichas de rendimentos tributáveis de PJ ou de pessoa física, dependendo de quem fez o pagamento. Os valores pagos de plano de saúde devem ser informados na ficha "Pagamentos Efetuados", sob o código 26

2 - Como declarar um plano de saúde onde meu marido é meu dependente, já que fazemos declaração do IR separadamente? S. V. M.
Somente é possível deduzir as despesas médicas referentes ao pagamentos efetuados pelo contribuinte ou por seus dependentes. No caso, como seu marido não é seu dependente, não é possível deduzir o valor do plano de saúde pago para ele. É preciso ter o extrato do plano de saúde com os valores discriminados pagos para você e para seus dependentes, para que, na hora de declarar o IR, você possa subtrair a parte de seu marido

Fonte: Glézio Rocha Advogados

Mais Notícias

Notícia 2 Glézio Rocha é Destaque entre os Maiores Escritórios de Advocacia do Pais

É com satisfação que informamos que neste ano tivemos posição de destaque no ranking elaborado pela “Análise Advocacia 500” entre os maiores escritórios da área trabalhista.     A publicação “Análise Advocacia 500” dedica-se a tornar público os nomes dos escritórios e advogados mais admirados do país. A coleta de dados é feita…

continue lendo
Notícia 2 Saiba pagar e declarar o IR de serviços, aluguel e pensão

  Os contribuintes que recebem aluguel, pensão alimentícia, grana do exterior e salários pagos pela prestação de serviços a pessoas físicas devem ficar atentos na hora de pagar o Imposto de Renda para não ter problemas com a Receita Federal. Nesses casos, é preciso preencher o Carnê-Leão, programa que pode ser baixado no site daReceita Federal. O preenchimento do documento…

continue lendo
Rua Armando Penteado, 356 | Pacaembu - São Paulo - 01242-010